Bom para cachorro e para humanos | Hábil Condomínios

Rua 20 De Setembro, 1675 - Bairro Nossa Sra. De Lourdes, sala 302 - Próximo ao Zaffari - Caxias Do Sul - RS

(54) 3536-6734 / 3535-6718

Bom para cachorro e para humanos

        Caro vizinho, a legislação brasileira ampara os proprietários de animais usufruírem da companhia desses amigos, porém não existe uma obrigatoriedade de todos amarmos os pet, até por que existem os casos de alergia.

        Sendo assim, para garantir a convivência harmoniosa de todos os moradores, é necessário a compreensão dos felizes donos de cães: ou seja, não obrigue seu vizinho a conviver com barulho, uivos e latidos. Você, se estivesse no outro lado da parede, também não seria feliz em ter que aceitar esse tipo de imposição. Ao transitar com seu animalzinho no prédio, utilize guia curta, pois apesar de seu animalzinho ser dócil, a vizinha que está usando uma meia-calça não tem a obrigação de aceitar um fio puxado pela cordialidade de seu amiguinho. No pátio existem crianças, e como é normal, eles costumam colocar as mãos na boca bem como objetos, sendo assim, entenda que as fezes ou mesma urina de seu cãozinho pode gerar situações indesejadas, bem como prejudiciais a saúde. É compreensível que a rua pode ser perigosa em alguns horários e isso vai dificultar o passeio fora do condomínio, porém é importante pensar que a quantidade de animais no seu prédio deve ser um percentual bem menor em comparação ao de humanos, e para que a maioria esteja contente, talvez será necessário que você faça adequações em sua rotina para garantir a saúde de seu bichinho.

        Todos gostamos de animaizinhos, uns mais outros menos, cabe nesse momento sermos respeitosos e não impor uma aceitação a qual acaba por ser invasiva e desgastante. Vamos nos manter felizes e pensar que se eu estivesse no outro lado da parede eu poderia não estar feliz com a situação.


Contate-nos

Rua 20 De Setembro, 1675 - Bairro Nossa Sra. De Lourdes
sala 302 - Próximo ao Zaffari
Caxias Do Sul - RS
Siga-nos